Ensinamentos do Rei Salomão

"É impossível sentir gratidão e infelicidade ao mesmo tempo. A tristeza só vem quando você escolhe se concentrar no que falta e não nas dádivas que recebeu. Faça da infelicidade um alarme para redirecionar sua mente e sua energia. Se quiser sentir-se mais feliz, siga o exemplo de Salomão: faça uma lista de todas as coisas pelas quais você deveria ser grato. Todas as vezes que pensamentos tristes invadirem sua mente, redirecione-se para essas maravilhosas dádivas.

É impossível ser feliz e invejoso ao mesmo tempo. Se eu não encontrasse uma forma de lidar com minha inveja, jamais seria feliz de fato. Por quê? A inveja nos faz deixar de ver o que temos e direciona nossa atenção para o que não temos. É reflexo de uma atitude arrogante e gananciosa. Quando você é invejoso, a tristeza e a depressão reinam soberanas.

Todos carregamos as sementes da inveja no coração e na mente. É preciso lidar com elas todos os dias. Martinho Lutero disse: "Você não pode evitar que um pássaro pouse na sua cabeça, mas pode evitar que ele faça um ninho nela." Não podemos evitar que pensamentos de inveja invadam nosso coração, mas podemos impedir que criem raízes. E o antídoto para isso é a gratidão. Quando seu coração está repleto de gratidão, não há espaço para a inveja crescer."

Fonte: Trecho do livro "Salomão, o Homem mais rico que já existiu", de Steven K. Scott. (jornal APASE nº213- agosto 2011)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Seja Mais Feliz

                  É hora de mudança. A felicidade está aberta a sua porta, pedindo para entrar.
                  Deixe os velhos hábitos para trás, abandone tudo aquilo que lhe causa aborrecimento e invista em novos projetos. Se for o caso, mude sua postura. Seja positiva e aprenda a tolerar os seus defeitos. Lembre-se de que a felicidade é algo que existe dentro de nós. Traze-la para fora ou não, depende de cada um.
                  Abaixo, listamos algumas atitudes que contribuem para melhorar a sua qualidade de vida:
                  1. Ouça música e dance em casa. Os movimentos provocam a liberação de endorfina, que nos conduz a uma sensação de euforia.
                   2. Não fique sofrendo por muito tempo. A maioria das coisas negativas não são eternas, e não vale a pena cultivar mágoas.
                   3. Durma bem. Tente ter um sono tranquilo, de pelo menos 8 horas por dia. Isso fará com que você acorde de bom humor.
                   4. Veja as coisas de maneira diferente. Não mergulhe num estado de depressão. Encare as perdas e fracassos de forma mais positiva, como lições de vida.
                   5. Libere a raiva. Você ficará menos estessada quando controlar sua respiração, gritar e bater em almofadas ou colchões.
                   6. Cuide-se. Se você não o fizer, ninguém o fará por você. Vá ao cinema, ao cabeleireiro. Faça compras, leia e namore bastante.
                   7. Alimente-se bem. A boa comida atrai os sentidos, além de nos dar energia para encarar as tarefas do dia-a-dia.
                   8. Faça exercícios físicos. Eles ajudam a manter a forma e contribuem para melhorar a saúde mental e emocional.
                   9. Relacione-se bem com os outros. Para ter bons amigos, é necessário ser uma boa amiga. Não julgue severamente e saiba perdoar as imperfeições alheias.

                   Não esqueça: as pessoas felizes têm uma vida melhor e mais longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário